quinta-feira, 4 de abril de 2013

To The beautiful You


To The Beautiful You 




To The Beautiful You é um drama leve, fofo e divertido que vale a pena conferir por todos que curtem esse gênero colegial e gender-bender. É certo que os fãs da famosa versão japonesa vão sentir muita falta dos personagens malucos e da daquela amizade divertida entre os alunos, mas por outro lado, se surpreenderão, pois tudo aquilo que faltou de romance na japonesa, nessa versão coreana tem de sobra!

Sinceramente, se perguntarem qual das duas versões prefiro, num primeiro momento, posso ficar tentada a ficar em cima do muro, pois cada versão teve seus pontos fracos e fortes. E como minha amiga Lu Chan do Dramas Otaku bem disse, é importante que isso ocorra para que uma versão se diferencie da outra né?! Senão, imaginem, ia ficar muito chato se ficassem parecidas demais! Mas ao analisar melhor que  a versão japonesa sempre será a inesquecível pra mim e nem mesmo com toda a fofura do romance, a coreana  conseguiu me fazer surtar e emocionar como a japonesa e sua escassez de romance, mas abundância de garotos dedicados uns aos outros, dispostos a fazer tudo em prol da amizade. Agora me deu uma vontade enorme de rever a versão japonesa e me apaixonar ainda mais pelo Ikuta Toma! 

Espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar sobre essa versão coreana! Gostaram? Não? Por quê?

























Quero esse cachorro para mim! \o/É tão díficil algum animalzinho de estimação aparecer em doramas né?! 


Pontos Fortes:

#O foco no romance e a química entre o trio principal
Ninguém pode reclamar no destaque ao romance nessa versão não é?! Costumo sempre dizer que To The Beautiful You pode não ser o melhor dorama de 2012, mas com certeza está entre os mais fofos! Meus receios quanto ao elenco principal caíram por terra assim que conferi o primeiro episódio. Realmente fui cativada por esses três que além de fofos, atuaram muito bem juntos e fizeram jus à seus respectivos papéis. 

Dos três em quem eu mais coloquei pressão foi no Hyun Woo, pois como já disse, fui completamente cativada pelo Nakatsu do Ikuta Toma. Hyun Woo pode não ter feito um personagem divertido e hilário como o Ikuta fez com todos aqueles monólogos bizarros, mas manteve a fofura e a fidelidade que o papel exigia. A única coisa que estragava no começo era aquele cabelo esquisito do coitado, mas ainda bem que a produção caiu em si e melhorou o look do rapaz na metade do drama. 



Devo dizer que o Minho me surpreendeu e acabei amando a maneira como ele interpretou, dando vida e até mesmo fragilidade ao personagem do Tae Joon. A Sulli então nem se fala! A mesma foi a uma fofura só desde o começo do dorama e fez muito bem em todas as cenas, sendo elas divertidas ou tristes. 




Assim, o casal não podia ser mais fofo! Não demora muito para a química começar a rolar, sendo que enquanto a Jae Hee procurava se conter para não revelar sua verdadeira identidade, Tae Joon se continha para não revelar que o mesmo já sabia que o companheiro de quarto na verdade era uma garota. 


Aqui vale uma ressalva, atenção spoiler: Para mim não ficou muito claro como o Tae Joon descobriu que a Jae Hee era uma menina! É certo que há aquela importante cena onde ele ouve a conversa dela com o irmão, mas naquele momento só deduzi que o mesmo descobriu apenas o porquê dela se arriscar entrando numa escola masculino vestindo-se como garoto. Lembro que na versão japonesa, há um flashback super fofo e crucial onde mostra que os dois já haviam se conhecido nos EUA e daí o porquê do personagem se lembrar da garota! Não foi isso gente? Me corrijam se eu estiver errada e comentem se eu não percebi a descoberta nessa versão coreana, até porque antes do Tae Joon ouvir a tal conversa, ele já não havia demonstrado claramente que sabia que a Jae Hee era uma garota?! Lembram quando ela se veste novamente de menina para pegar o autógrafo dele no shopping e a Han Na desconfia que já a havia visto em algum lugar? Então, o Tae Joon nesse momento mais do que rapidamente ajuda a Jae Hee! Bom, fica aí um ponto que não entendi direito!



Enfim, acompanhar o Tae Joon apaixonando-se aos poucos pela Jae Hee enquanto o mesmo acontecia com o Cha Eun Gyeol foi muito legal, divertido e viciante. Eu acompanhei o dorama pelo Viki assim que os episódios eram disponibilizados depois de terem sido transmitidos lá na Coréia. Fazia sol ou chuva, toda semana eu largava tudo para acompanhar esse dorama tamanho minha curiosidade, mesmo sabendo praticamente tudo o que iria acontecer! Será? Ahh, nem tanto viu! Essa versão coreana conseguiu ficar diferente da japonesa e assim, de certa forma, mesmo conhecendo a história, não tinha lá a certeza do que poderia acontecer e ficava ávida por um episódio novo do dorama.

Então, se reclamei porque o dorama não deu mais espaço à parte das competições entre os dormitórios, agradeço aqui pelo foco dado ao romance! Mas será que esse foco romântico não foi demais?

==================================================
Download: Atualmente, o projeto está em andamento pelo YoDramasaqui e aqui!Lembrando que o dorama pode ser visto online pelo Vikiaqui, com legendas em português!
==================================================

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog